quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Passeio a Petrópolis



As turmas do PEJA, fundamental e médio, foram à Petrópolis no dia 05/11/2011, e nós da turma Médio II viemos contar um pouco sobre essa experiência!

Dica: clique nas fotos para ver em tamanho ampliado!



Catedral de São Pedro de Alcântara






A Catedral de São Pedro de Alcântara se encontra em Petrópolis. É dedicada a São Pedro de Alcântara padroeiro da cidade e da monarquia brasileira.







Catedral de São Pedro de Alcântara


"Petrópolis é uma cidade rica em pontos turísticos, sem contar o clima agradável. É muito bom conhecer novos horizontes. Primeiro conhecemos o hotel Quintandinha, que antes de ser um hotel foi um cassino muito famoso, depois fomos à Igreja Catedral de São Pedro, onde estão os corpos da família de Dom Pedro.








Nós nos separamos para almoçar, para depois nos encontrarmos no Museu Imperial, eu e meu esposo fomos fazer uma visita à Prefeitura da Cidade, depois passamos pela casa de inverno do Presidente da República, conhecemos o Castelo de Vidro, vimos de fora a casa do Barão de Mauá, pois não é permitido acesso, depois ao trono de Fátima, tembém passamos no relógio das flores, na casa de Isabel e por mim fomos ao museu conhecer o reino de Dom Pedro I e Dom Pedro II, suas roupas jóias, móveis. Foi um passeio rico em informação e muito divertido, eu adorei!"
Ana Paula M. Rocha



"Achei interessante pois nunca havio ido lá. É bom conhecer coisas novas. Na casa de Santos Dumont, o que mais gostei foram as cartas que ele escrevia sem remetente, pois ele sempre colocava "caro amigo". Gostei também do vaso que enfeitava a sala, era grande e muito bonito."

Ana Paula Santos e Denize Maria

Casa de Santos Dumont



"Estive pela primeira vez em Petrópolis, onde estive visitando o museu. A casa de Dom Pedro era muito grande, havia vários cômodos, além de quartos também tinha salas para cada função. Tinha sala de costura para as mulheres se distrairem, sala de música, sala de reunião paa os homens falarem de política, também tinha a sala de reunião das mulheres onde os homens não podiam entrar. Pude ver as jóias, coroa, o cetro, as roupas da época.
Interessante é ver que numa casa enorme não tinha banheiro. Usavam uma cadeira com um buraco no meio para fazerem as suas necessidades."
Leila Márcia


"A visita à Petrópolis foi uma satisfação porque não ficamos presos a um mundo sem o conhecer e explorar o que tem de mais gostoso para nos mostrar. Chegando lá conhecemos a Igreja, o museu e uma rua famosa que se chama Rua Teresa. Todos que vão à Petrópolis não podem deixar de dar uma passadinha por lá. A rua Teresa não é apenas uma rua, e sim o maior centro comercial, onde seu forte de destaque é a moda, aonde você encontra preços baixos e peças de qualidade para seu maior conforto no dia a dia.
Daniele, Michele e Maria de Fátima




Todas as fotos foram tiradas por alunos

5 comentários:

  1. Oi gente...amei o blog de vc's, estão de parabéns pelo projeto ;)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o trabalho! Estou ansioso pelas novas postagens! Contem mais histórias :D

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha ver o blog funcionando...vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  4. Que bacana! adorei o relato da viagem! Vocês já fizeram outras viagens através da Escola?

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS!!! A INICIATIVA DO PROJETO POSSIBILITA A TODOS ALCANÇAREM SEU POTENCIAL PLENO.

    ResponderExcluir