segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Teatro: Lamartine Babo

Nós da turma Médio I do PEJA-POLO II fomos ao teatro Nelson Rodrigues, na Caixa Cultural, no dia 27/10/2011, para assistir a uma peça chamada Lamartine Babo, sob direção de Antunes Filho.

Era uma peça musical em que os personagens estavam vestidos com roupas de época. Os atores eram maravilhosos, interpretavam muito bem e, quando cantavam, era emocionante.
Dentre todos os personagens, um nos chamou a atenção, pois interpretava o papel de um cego que tocava violão. Algumas pessoas da plateia perceberam que esta é a mais pura realidade: não se deve ver a deficiência física como um obstáculo para prosseguir a vida. É possível sim ter objetivos na vida, mesmo com algum grau de dificuldade. Basta ter força de vontade.
Lamartine Babo foi um dos compositores de algumas marchinhas de carnaval e também escreveu hinos dos principais times de futebol do Rio, incluindo o do seu time do coração: América.
Teve uma parte de comédia em que o público riu muito com a personagem Catarina, que se dizia ser sobrinha do senhor que conhecia tudo sobre Lamartine Babo.
Aquele homem, realmente, sabia tudo sobre Lamartine Babo e insistiu muito para o grupo deixá-lo assistir aos ensaios. Um tempo depois, aquele mesmo homem queria que sua sobrinha Catarina assistisse também.
Quando Catarina cantou a música de Lamartine Babo, todos ficaram muito admirados. Foi uma parte emocionante. E ela foi chamada para fazer parte do grupo.

A turma está torcendo para que tenha de novo outra oportunidade de ir ao teatro.

Um comentário:

  1. Esse foi o meu segundo teatro. essa apresentação foi muito boa eu ri muito com a personagem Catarina em um momento de comedia e me emocionei também,quando ela cantou Como sempre todos foram ótimos. E eu não vejo a hora de novas oportunidades aparecer,não só pra mim como para todos da minha escola. Muito obrigado por alegrar nossas vidas com momentos prazerosos como esse.

    ResponderExcluir