quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Pro dia nascer feliz



Nós da turma médio II vimos um pouco do filme Pro dia Nascer Feliz, confira abaixo nossas considerações:


É um filme que fala sobre a educação no Brasil. Algumas escolas ainda se encontram em situação muito precária na higiene, na infra estrutura, na falta de professores, alimentação, etc. Além disso, no nosso cotidiano  tem uns alunos que desrespeitam os professores. Crianças que faltam, matam um ou outro, brigas no colégio, e por isso falta melhorar mais.

Mais educação dos pais, mais conversas. Com filhos, o diálogo precisa melhorar muito.

Há escolas que podem ser consideradas referência no que tange à educação de qualidade, uma delas é a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, localizada na Fiocruz, ela possui metodologias alternativas para complementar o processo educativo. Aqui é outro mundo, os professores são muito divertidos e brincalhões.

            Diante disso, colocar em prática medidas que pretendem alcançar a educação de qualidade, vai requerer muitos gastos e modificações basilares do atual modelo que vivemos. Deparamos-nos com um número ínfimo de escolas que podem ser consideradas modelo, e a partir disso configura-se um acesso restrito a educação de qualidade, o que compromete o papel do estado de tornar universal e igualitário o acesso à educação, a qual deveria ser de qualidade. Esses números poderiam ser ampliados caso terminassem os desvios da verba para a educação, e assim os professores teriam um salário mais justo, e os alunos um fornecimento de ensino adequado.

            Mas, tudo indica que com este trabalho que vem sendo feito pelo governo, existe possibilidade de mais escolas chegarem ao nível da Escola Politécnica Joaquim Venâncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário