quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Vida Maria

No último encontro de construção do blog, nós da turma médio I assistimos ao curta metragem Vida Maria. Confira abaixo o filme e nossas impressões sobre ele:


“A vida da roça não é mole, o filme retrata muito a vida de milhares de pessoas,e até mesmo a minha própria vida,é a minha história, porque eu gostava de brincar de escolinha e a minha mãe zangava comigo porque dizia que eu tinha que ajudar ela nas tarefas domésticas,como não tive oportunidade, casei muito cedo aos 14 anos, tive 3 filhas e só apareceu a oportunidade de estudar agora depois delas grande, hoje adultas eu retornei depois de 22 anos. “

“Eu fui criado com muita severidade pelos meus pais e uma  das coisas que eles me cobravam muito era em questão a educação e com certeza também  serei assim com o meu filho seguirei a forma de criar meu filho da mesma forma que meus pais me criaram.pois o exemplo deles vai servir de base para eu criar meu filho.”

“A educação em nosso país sido muito precária. Em alguns estados muitos não tem direito a estudar,  por o nossos presidentes em vez de investir milhões em carnaval, copa do mundo não investi um pouco desses recursos na educação, principalmente  no nordeste.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário